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Procedimento de adesão à fatura digital de água, de forma a receber a fatura da água através de endereço eletrónico (e-mail).

Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.

Como realizar

Requisitos
A fatura digital é uma fatura de água em suporte digital que é enviada para o seu endereço eletrónico (e-mail) com toda a rapidez, total segurança, e máxima confidencialidade, podendo arquivá-la ou consultá-la rapidamente.


Condições de adesão
  • Ao aderir à fatura digital passa a receber a fatura por via eletrónica na sua conta de e-mail e deixa de receber este documento em papel.
  • O documento enviado por e-mail (fatura digital) é disponibilizado em formato PDF e contém todas as menções da fatura em papel, satisfazendo as condições exigidas na lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo. A fatura digital é ainda certificada com a aposição de uma assinatura digital avançada de forma a garantir a sua validade para efeitos fiscais, e a sua validade como recibo após a boa cobrança.
  • A adesão à fatura digital é única por Contrato - Local de Consumo. No caso de existir mais do que um contrato para o mesmo cliente, este deve efetuar uma adesão para cada contrato.
  • O cliente obriga-se a comunicar ao Município qualquer alteração no endereço eletrónico (e-mail) associado ao serviço e a manter a sua caixa de correio nas condições necessárias à correta receção das faturas.
  • O Município declina qualquer responsabilidade em caso de não receção da mensagem de e-mail contendo a fatura digital, decorrente de problemas relacionados com a caixa de correio eletrónico indicada pelo cliente ou sistema de transmissão de e-mails, nomeadamente caixa cheia ou alteração de endereço eletrónico.
  • Caso o e-mail com a fatura digital seja devolvido pode o cliente aceder à plataforma dos "Serviços Online" do Município (se estiver registado, senão pode fazer o registo em qualquer momento) para consultar/visualizar/imprimir a cópia do documento, verificando assim os valores faturados e as referências de pagamento.
  • O cliente pode a qualquer momento cancelar a adesão à fatura digital, pelos mesmos meios, voltando a receber a fatura de água em papel.
  • O Município poderá a qualquer momento suspender ou fazer cessar o acesso à fatura digital, nomeadamente nos casos de impossibilidade de entrega da fatura digital na caixa de correio eletrónico indicada pelo cliente.


Documentos necessários
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade.

O que devo saber

Custos
Este pedido não tem qualquer custo associado.

Vantagens
Mais Rápido: Recebe a fatura de água logo após a sua emissão, evitando eventuais atrasos ou extravios de correspondência.
Mais Cómodo: Pode consultar a fatura de água em qualquer momento e em qualquer lugar (24h por dia).
Mais Seguro: O documento enviado por e-mail é certificado e será válido como recibo após a boa cobrança.
Mais Prático: Pode organizar e arquivar as faturas de água em modo digital sem recurso ao papel.
Mais Amigo do Ambiente: Diminui a utilização de papel contribuindo para um melhor ambiente para todos.

Prazos
A fatura digital será enviada mensalmente após a sua emissão.
O pedido de adesão produz efeitos na faturação seguinte, desde que efetuado entre o período do dia 1 ao dia 20 de cada mês.

Legislação e Regulamentos

O que posso esperar

Para fazer o download do requerimento clique aqui.