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Procedimento para pedir a ligação à rede pública de água e saneamento, ou para pedir a mudança do ramal de água (mudança da caixa do contador de água de dentro para fora do prédio).

Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.

Como realizar

Requisitos


O pedido de viabilidade de ligação à rede pública, ou de mudança do contador deverá ser solicitado pelo proprietário do prédio ou fração.

Documentos necessários


  • Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte e Bilhete de Identidade (ou Título de Residência ou Passaporte, para cidadão estrangeiro);
  • Caderneta Predial atualizada, acompanhada de licença de obras no caso de ser prédio urbano para construção;
  • Planta de localização do prédio ou fração;
  • Projeto da rede de água e/ou rede de saneamento interna (apenas para pedidos de ligação);
  • Escritura de Compra e Venda ou Contrato Promessa de Compra e Venda, no caso de compra recente do prédio ou assinatura de negócio de compra.

O que devo saber

Custos




De acordo com a tabela em vigor (ver ponto 1.3 e 2.3). Sendo cobrada a taxa de análise no entrada do pedido e a taxa de ligação após o deferimento do pedido.

Prazos




A informação sobre a viabilidade de execução da ligação ou da mudança de ramal de água deverá ser comunicada no prazo máximo de 20 dias.

Após o pagamento da ligação, a execução do serviço será agendada para o mais breve período de tempo possível, sendo que dependerá de algumas condições, nomeadamente dos meios necessários a utilizar (disponibilidade de maquinaria), das caraterísticas do solo (por exemplo: rochoso), da distância da ligação (pessoal necessário), etc.

Legislação e Regulamentos




O que posso esperar

Para fazer o download do requerimento clique aqui.